segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ligada no 220


       Fonte da imagem: Blog ligado no 220v


Sabe quando você pensa que o dia não vai terminar nunca, que ele deveria ter umas 36 horas ou mais para você conseguir fazer tudo o que precisa.

Então, o meu dia foi assim hoje. Eu amo meu trabalho, mas comecei às 7:00 horas, almocei e voltei a trabalhar, saí às 18:00hs. Fui para um curso que faço às segundas-feiras, cheguei em casa às 22:20hs, tomei banho, "jantei". 

E aqui estou, às 23:00hs, ligada no 220, pensando no dia que passou, se fiz tudo certo, se faltou algo, nas contas que tenho que pagar amanhã, no salário que ainda não recebi, nos meus afezeres de amanhã, na matéria que eu não estudei, na aula que eu perdi.... 

Enfim, pensamentos, pensamentos e mais pensamentos... 

Você vira para o lado na cama, tenta dormir e o que acontece? Mais pensamentos.

Ok.

Vamos nos organizar:

1- deite-se confortavelmente;

2- evite conversas, leituras ou vídeos desagradáveis;

3- o dia de hoje passou, não há mais nada a ser feito, gentilmente afaste os pensamentos bons ou ruins sobre esse dia;

4- o dia de amanhã deverá ser vivenciado amanhã (lembre-se não temos o controle sobre nada, embora em nossos pensamentos, em geral, achamos que temos);

5- faça uma inspiração longa e expire, repita esse exercício algumas vezes (sua respiração é a sua âncora);

6- provavelmente, nesse estágio já estará mais tranquilo (a);

7- a partir daí há varias opções: concentrar-se na respiração e tentar dormir, fazer alguma outra meditação baseada em Mindfulness como o body scan ou escutar meditações guiadas (basta digitar no You Tube: meditações guiadas para dormir, escolher a sua preferida e relaxar...)

Espero que essas dicas ajudem em dias agitados e "estressantes" como o que eu tive hoje!

Uma ótima semana!

Vou deixar logo abaixo a meditação guiada que mais gosto para dormir:

                                          Fonte:  You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário