domingo, 18 de fevereiro de 2018

Saindo Do Piloto Automático

O Mindfulness propõe uma nova forma de interação com qualquer coisa que aconteça na nossa vida de maneira mais consciente, aberta e gentil. Possibilitando estar sobre controle das nossas reações e escolhas.

Uma maneira de viver e encarar a vida permitindo enfrentar desafios e demandas do dia a dia no trabalho, em casa e até mesmo ajudando a lidar com a dor crônica, o estresse excessivo, a ansiedade e a depressão.

A abordagem mindfulness é baseada na aceitação da nossa experiência e não na reação a experiência em si.  Para fazermos isso precisamos aprender a estar conscientes (mindful) e atentos as nossas respostas e reações que é a proposta dos treinamentos em mindfulness (um curso que integra mente e corpo).

A prática em si exige disciplina e perseverança, especialmente no mundo de hoje, onde a impressão que se tem é que é difícil ter tempo para qualquer coisa. Com a velocidade do mundo atual estamos cada vez desconectados de si mesmos, cheios de tarefas, obrigações, responsabilidades e pressões todas essas características do mundo atual levam as pessoas a um constante sentimento de opressão e estresse.

Fazendo com que fiquemos presos a pensamentos negativos ou de origem ansiosa afetando nosso bem estar. Nos deixando sobrecarregados, exaustos e muitas vezes ansiosos ou depressivos.

O treinamento em Mindfulness propõe uma volta a si mesmo, aumentando a consciência e atenção aos nossos atos, mudando a maneira como agimos, vivemos e nos relacionamos.
O mindfulness pode te ajudar a "sair do piloto automático" e estar mais consciente e atento às experiências vivenciadas no momento presente.

Fonte: Inciativa Mindfulness (modificado)

#Mindfulness #AtençãoPlena #Meditação #Uberlandia #SaindoDoPilotoAutomático #Foco #ReduzirOEstresse

Nenhum comentário:

Postar um comentário