sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Animais de estimação: bem estar físico e emocional

De um modo geral, aqueles que cuidam de animais de estimação sabem como eles nos trazem alegria, mas muitos ainda desconhecem os benefícios físicos e mentais que acompanham o prazer de brincar ou se aconchegar com um bichinho de estimação... 

Recentemente, diversos estudos começaram a revelar os benefícios do vínculo humano-animal. 

Eu adotei uma cadelinha chamada Sophie e todos os dias ao chegar em casa sou recebida por ela com muito amor e carinho. Após um dia exaustivo de trabalho, quando chego em casa e brinco com a Sophie, percebo um relaxamento imediato. 

Ao estacionar o carro, ela já sabe que sou eu, e ao abrir a porta, mesmo que eu tenha me ausentado apenas por alguns minutos ela faz uma "festa" como se não me visse há séculos. 

"Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, 
mas por quem são por dentro. 
Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele...
Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial?
Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?" 
Marley e Eu



Sophie


Nenhum comentário:

Postar um comentário