quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Incorporando as práticas meditativas no seu dia a dia

Desfazer a mala


Eu adoro viajar, mas quando eu chegava em casa e olhava para a mala que precisava ser desfeita me "batia aquela preguiça"... 

Então, quando comecei a incorporar as práticas meditativas informais no meu dia a dia, percebi que passei a me concentrar melhor em diversas situações, como escovar os dentes, dirigir, tomar banho e até mesmo desfazer as malas.

O passo a passo

Complete a volta para casa de uma viagem meditando, enquanto desfaz as malas. 

Reserve um momento para chegar de sua viagem. Sugiro que não desfaça as malas imediatamente. Descanse em algum lugar calmo e relaxe. 

Passe alguns minutos apenas observando a sua volta ao lar. Perceba eventuais pensamentos que venham à tona. Deixe-os existirem e apenas observe, sem críticas ou julgamentos. 

Então, leve a mala para o quarto. Abra a mala e retire os seus pertences devagar, preferencialmente organizando-os em pilhas. Por alguns segundos (ou o tempo que desejar) aprecie as cores e as texturas das roupas. Pense que elas representam momentos felizes ou tristes. Simbolizam lembranças do tempo que você passou fora. 

Posteriormente, sugiro que guarde todos os  seus pertences, feche e guarde a mala. 

Fique em pé e alongue-se, depois volte a se envolver com a casa e com as suas tarefas habituais.

Fonte: Mindfulness o Diário (livro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário